Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Casamento drive-in: alternativa para a pandemia

Casamento drive-in: alternativa para a pandemia

A pandemia do coronavírus mudou o jeito de se fazer muita coisa. O seu casamento que já estava planejado também foi afetado por isso. Em meio a muitos cancelamentos e adiamentos, uma alternativa que surge para agradas aos noivos é o casamento drive-in! Confira essa matéria e entenda como funciona esse novo tipo de cerimônia.

Com o estado em que o mundo se encontra devido a pandemia do coronavírus, muitas noivas viram seu sonho – que já estava quase chegando – se distanciar. Devido a não serem recomendadas aglomerações, tornou-se inviável realizar aquele festão que tinha em mente, com todos seus entes queridos reunidos em comemoração.

Porém, alguns casais do Brasil e do mundo estão criando um novo tipo de cerimônia para conseguir realizar seu conho e ao mesmo tempo cuidar de sua saúde e de seus convidados. Isto é, o casamento drive-in!

Como funciona o casamento drive-in?

Os casais que estão aderindo ao novo formato já devem ter em mente que o casamento não ocorrerá como de costume. Para este novo formato você deve esquecer igrejas e buffets fechados e optar por espaços abertos onde os carros possam adentrar. Afinal, já não existe a possibilidade de colocar seus convidados em um lugar fechado em segurança no momento em que estamos. Por isso, é recomendado esquecer de sua lista de convidados, contando apenas com a presença de pais e padrinhos.

Pais e padrinhos devem se manter dentro dos carros, usando máscaras. Palmas e gritos se transformam em faróis piscando e buzinas para mostrar o prestigio ao casal. Única pessoa que deve estar fora do carro, junto aos noivos, é o celebrante que realizará a cerimônia.

De longe mas bem pertinho

Definitivamente você e seus convidados ficarão de coração partido por não terem a chance de dividir este momento presencialmente. Mas essa não é a única forma de estarem juntos. Uma ideia que os noivos estão amando para poder contar com todos neste dia é o uso de lives para transmitir o evento aos que não podem estar presentes. Deixe a responsabilidade da transmissão com um dos padrinhos que tiver o lugar mais privilegiado durante a cerimônia e promova o evento em suas redes sociais, grupos de amigos. Fazendo assim, com que todos estejam conectados e vivenciando este momento incrível juntos, mesmo que de longe.

Uma memória único

Você pode, em vez de ficar triste por não ter a chance de realizar uma cerimônia tradicional, comemorar por ter a chance de realizar uma cerimônia única. Prepare máscaras personalizadas para os noivos, combinando com seus vestidos e ternos. Busque ideias de fotos diferentes para este grande dia, um exemplo são fotos na frente dos carros de cada um de seus padrinhos, substituindo aquela tradicional foto na igreja ou na recepção do buffet.

É essencial contar com registros deste dia único para compartilhar com os amigos que não puderam estar presente. E também, para relembrar este momento no futuro, quando tudo isso passar. Imagina você explicando para seus netinhos o porquê todos os convidados estavam em seus carros e vocês usando máscaras no dia de seu casamento?

Serviços essenciais

Nessa situação, muitos serviços incríveis não poderão ser contratados, como o buffet, músicos e muitos outros. Porém, existem alguns que são essenciais e não podem faltar, como os já citados celebrante e equipe de fotografia e filmagem, além de assessoria e alguns outros. Mas, mesmo assim, para reduzir os perigos, é preciso contar com equipes reduzidas (apenas os profissionais necessários) e reforço das medidas de segurança à saúde, como evitar contato, o uso de máscaras e higienização de equipamentos.

O que você achou desta ideia? Conte para a gente. Não se esqueça de visitar nosso portal para conhecer os melhores profissionais para seu casamento. Compartilhe esse texto com suas amigas!

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *