Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Casamento sustentável

Casamento sustentável

O momento que estamos passando fez a cabeça de muitos de nós mudar. Um assunto que todos estão atentos agora é em como cuidar melhor do planeta. Para você que está planejando seu casamento, descubra agora como fazer um casamento sustentável!

Para começar a planejar um casamento mais ecológico é preciso ter em mente que tudo vai correr perfeitamente como sempre sonhou. Apenas alguns detalhes precisam ser mais elaborados, mas são esses pequenos detalhes que fazem a diferença no planeta.

A escolha dos arranjos

Em um país como o nosso, escolher as flores e arranjos de seu casamento podem ser uma missão e tanto já que contamos com tantas opções para se decidir. Uma ideia legal é procurar saber quais são as flores da estação e que podem ser encontradas na região. Evitando assim, maior gasto de água e produtos para mantê-las vivas e transportá-las. Mesclar folhagens entre as flores também é uma ótima ideia para realçar o verde da natureza.

Além de escolher os arranjos certos, você também pode olhar com mais carinho para o recipiente onde serão apresentadas. Escolher vasos plantados é um cuidado ótimo para preservar as plantas, que podem ser reutilizadas no lugar de morrerem com o passar do tempo.

Reutilizar, reutilizar e reutilizar!

Um outro jeito de cuidar do meio-ambiente e que também é perfeito para cuidar do seu bolso, é a reutilização. Procurar por caixotes de madeira e madeiras de demolição para compor a decoração de seu casamento dará um toque mais rústico e intimista para o evento. Existem diversas outras formas de reciclar e reutilizar objetos e criar uma decoração única e especial para o casal.

Iluminados pelo Sol

Todos amamos casamentos noturnos e suas luzes. Porém, uma tendência que vem crescendo é realizar seu casamento ao ar livre, com uma luz natural. Além de toda a beleza que temos em casamentos diurnos, você também economizará muita energia para sua cerimônia, já que não precisará de tanta iluminação artificial.

Comidas e bebidas

Para certificar que seu casamento vai ser sustentável de diversas formas, você deve ter um olhar cuidadoso em relação as comidas e bebidas. Evite ter um desperdício de alimentos, repassando a quantidade exata de convidados para o buffet, busque encontrar alimentos orgânicos e – caso seu casamento seja a tarde e ao ar livre – opte por frutas como sobremesa.

Para as bebidas, o ideal é cortar o plástico, evitando canudinhos e copos descartáveis. A melhor escolha são bebidas que podem ser servidas em copos de vidro.

Outras dicas

Além de todas estas dicas que preparamos para vocês, sempre haverão outras ideias que podem ser úteis. Por exemplo, usar papel reciclado para os convites enviados, entregar sementes como lembrancinha, para que seus convidados plantem em vasinhos e reguem com amor, se certificar que o lixo reciclável do evento seja separado e, principalmente, contar com os profissionais certos para te oferecer tudo isso. No nosso portal você pode encontrar os melhores fornecedores em todas as áreas de seu casamento!

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *