Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Como escolher as madrinhas do seu casamento?

Como escolher as madrinhas do seu casamento?

Quando você decide se casar surgem diversas decisões complicadas para o casal tomar. Uma das mais difíceis para a maioria dos casais é a de quem serão os padrinhos e madrinhas do seu casamento. Preparamos este texto para tornar essa decisão simples e clara para o casal. Entenda como:

Quantos casais?

Uma das primeiras dúvidas a surgir na mente do casal é a quantidade de padrinhos e madrinhas presentes na cerimônia. Existe alguma regra? Quantidade máxima? Números pares ou ímpares? Não! Tudo vai do critério estabelecido pelo casal de acordo com o que acharem necessário.

Um número par de casais é mais harmonioso visualmente, claro. E também é preciso prestar atenção para não extrapolar e acabar excedendo a quantidade necessária, tornando a cerimônia muito longa. É recomendado não passar de dez casais para que isso não aconteça.

Familiares

Os primeiros a serem cogitados sempre são seus irmãos e familiares mais próximos, claro. Mas é preciso tomar cuidado para não preencher todas suas “vagas” com a família e perder espaço para amigos íntimos. Então, não se limite apenas a esta regra. Você não precisa delegar alguém por obrigação ou educação. Seja sincera consigo mesma e caso perceba que vai precisar deixar algum parente próximo de fora, seja honesta e explique a situação para esta pessoa não se sentir deixada de lado.

Amigos Próximos

Depois de ter pensado na família, chegou a hora de pensar em seus amigos mais próximos em quem vocês podem confiar. Mas, assim como no caso da família, também é preciso tomar cuidado para não se empolgar e acabar convidando todas amizades que você tem para fazer parte da cerimônia.

Crie um “ranking” e priorize pessoas mais próximas, com quem você está sempre em contato e fazem parte da sua vida há um bom tempo e sabe que pode confiar.

Casais pré-estabelecidos

Um mito que existe no mundo das noivas é a necessidade de convidar namorados de amigos. Sua melhor amiga de infância com certeza não pode faltar entre as madrinhas, mas o recente namorado dela de apenas alguns meses de relacionamento não precisa ser incluído como uma obrigação. Em situações como essa o melhor é explicar a sua amiga o porque não existe a possibilidade de incluir o namorado dela entre os padrinhos, mas lógico que ele pode fazer parte da festa!

A regra já muda um pouquinho com pares que já são casados, ou tem um relacionamento há um longo tempo. Neste caso, o ideal é manter este casal como uma dupla, já que está dupla está cheia de entrosamento.

Caso existam padrinhos e madrinhas que já tiveram um relacionamento entre si mas hoje não estão mais juntos, é recomendável não formar um par com os dois, para evitar desconforto entre os dois e um clima estranho na cerimônia.

A função dos padrinhos

Por fim, é necessário convidar pessoas que você ama ter por perto e sabe que pode confiar. As madrinhas e os padrinhos, além de receber este título por sua consideração por eles, também tem a função de oferecer ajuda e apoio ao casal. Aliviando a tensão do grande dia e enchendo os noivos de carinho e cuidado durante as preparações.

 

Para conhecer diversos fornecedores para o vestido das madrinhas, ternos dos padrinhos, preparação da cerimônia e tudo mais que você precisa para seu casamento, acesse nosso portal!

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *