Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Como realizar o casamento na pandemia

Como realizar o casamento na pandemia

Todas as noivinhas que tiveram que adiar seu casamento estão ansiosíssimas para o grande dia e, além disso, agora surgem novas ideias e tipos de casamento para realizar seu casório. Conheça alguns formatos que podem ser o ideal para proteger você e seus entes queridos!

Alguns casais já haviam perdido as esperanças de realizar seu casamento em um futuro próximo devido a pandemia. Porém, com alguns ajustes para se adaptar ao distanciamento social, ou realizando uma cerimônia completamente diferente, você ainda pode realizar seu sonho mais cedo do que esperava! O mais importante agora é cuidar de sua saúde e de seus amigos e familiares, buscando a melhor solução possível. Confira algumas ideias:

Stylish groom hugs from behind beautiful bride with pink hair

Elopement Wedding

Estilo de casamento que já estava entrando em alta pré-pandemia, o elopement wedding hoje é uma das melhores opções para os casais que não querem esperar nem mais um minuto para dizer sim. O formato consiste no casamento realizado apenas com os noivos e os fornecedores necessários em um lugar incomum. Os locais preferidos dos casais que utilizam esse tipo de cerimônia são praias e campos, aproveitando um cenário perfeito para as fotos. Entre os serviços que serão necessários mesmo sem a presença dos convidados, estão: a assessoria (primordial para um casamento como esse), fotógrafos e cinegrafistas (para poder mostrar a emoção de seu grande dia para todos os amigos e parentes) e celebrante para realizar a cerimônia.

Casamento em casa

Outra ideia incrível é realizar o casamento em casa. Isso mesmo, caso você tenha uma casa espaçosa ou com quintal/jardim você pode aproveitar esse espaço e planejar o casamento em seu próprio lar. A decoração será mais simples e os convidados serão apenas os mais próximos, porém você vai poder ter toda a emoção de sua cerimônia ao lado da pessoa amada.

Casamento ao ar livre

Perfeito para os casais que ainda querem contar com alguns convidados que não podem faltar, o casamento ao ar livre é uma ótima alternativa para ter as pessoas amadas presentes no seu grande dia. Alguns cuidados que devem ser tomados é com o distanciamento entre os convidados, uma boa dica é separar as famílias por mesas, assim ninguém que não mora junto estará interagindo com outro, garantindo sua segurança.

Detalhes e medidas de segurança

Lógico que mesmo com essas ideias novas seu casamento não poderá ocorrer da mesma forma que aconteceria antigamente. Porém, você pode aproveitar as medidas de segurança para oferecer lembrancinhas especiais à seus convidados, mostrando o quanto são importantes para você e que pretende cuidar da saúde de todos. Por exemplo, na chegada ao casamento, seus convidados podem receber potinhos de álcool em gel com etiquetas personalizadas do casamento e também máscaras confeccionadas especialmente para seu grande dia, com as iniciais do casal estampada nelas. Outro serviço que deve receber atenção dobrada é o buffet, já que ilhas e mesas de doces podem oferecer perigo à seus convidados. Nesse caso, é preferível optar por pratos individuais e fugir de alimentos compartilhados.

Outra dica que não pode ser esquecida é, assim como falamos no texto sobre casamento drive-in, a transmissão do grande evento por live nas redes sociais, para que todos possam acompanhar com a hashtag, mesmo de longe.

Gostou dessas dicas? Para mais conteúdo como este e para conhecer os melhores fornecedores para eventos no ABC, fique de olho em nosso portal!

 

 

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *