Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Diferentes Cerimônias de Casamento

Diferentes Cerimônias de Casamento

Um dos momentos mais importantes da sua festa é a cerimônia de casamento, o ritual que simboliza a união do casal pelo resto da vida. Você pode seguir as cerimônias mais tradicionais e religiosas, mas se busca algo diferente, é aqui que você vai encontrar!

Na hora de escolher o tipo de cerimônia que o casal irá realizar é preciso atenção a todos os detalhes para ter certeza que aquele ritual é o ideal para representar o seu casamento. Caso os noivos sejam pessoas mais religiosas, o recomendado é mergulhar na tradição de sua religião e seguir cada detalhe do que sempre sonhou.

Porém, para os casais que preferem inovar em sua cerimônia de casamento, separamos algumas dicas de rituais emocionantes e diferentes para representar seu amor. Confira:

Cerimônia das areias

Esse ritual maravilhoso – além de muito colorido – está em alta para os casais que estão fugindo do tradicional. Nessa celebração o casal despeja juntos areias de cores diferentes em um único vidro, formando um desenho único. Sua representação é da singularidade do casal e como se tornam um só, já que agora é impossível separar as cores da areia.

Geralmente, apenas o casal participa da execução, mas também pode ser feita com a ajuda de pais e padrinhos. O vaso com as areias também pode ser usado como decoração para a casa do casal após a cerimônia.

Cultivo do amor

Essa cerimônia é especial para os casais que possuem jardim ou que realizarão o casamento em um parque. Isso porque, o ritual consiste no casal plantando a muda de uma árvore. Os cuidados que a árvore necessita para crescer simbolizam o cultivo do amor, suas raízes representam as famílias como base para o relacionamento e seu crescimento é a nova família que nasce ali.

A caixa de vinho

Nessa emocionante forma de celebrar a união do casal, todos participam. É montada uma linda caixa com uma garrafa de vinho dentro, onde os padrinhos e pais irão colocar cartas com o que desejam aos noivos. Depois, a caixa é fechada e levada para a casa do casal, com o vinho representando o casamento que melhora a qualidade com o passar do tempo e o cuidado dos noivos.

A caixa pode ser aberta quando os noivos resolverem renovar seus votos por exemplo, lendo as cartas deixadas pelos amigos e brindando com o vinho. Porém, depende apenas dos noivos decidir quando a caixa será aberta.

Ritual das velas

Essa cerimônia com as velas é bem romântica e simbólica. Os pais do noivo e da noiva acendem velas em suas mãos, essas velas são usadas pelo casal para acender uma terceira vela que representa a união de duas famílias e a criação de uma nova.

Importância do Cerimonialista

Todas essas dicas são opções incríveis para uma cerimônia de casamento diferente. Mas o que é indispensável para realizar cada uma delas é a escolha de um cerimonialista ou mestre de cerimônia de qualidade excepcional para transmitir a emoção desse momento. Em nosso portal você encontra os melhores mestres de cerimônia e cerimonialistas da região, não deixe de conferir.

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *