Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Elopement Wedding: o que é?

Elopement Wedding: o que é?

Todas as noivinhas que viram nosso texto sobre os casamentos que podem ser realizados na pandemia ficaram curiosas para saber mais sobre o Elopement Wedding. Por isso, resolvemos trazer mais detalhes sobre o estilo de casamento para vocês conhecerem melhor:

Elope, em inglês,  significa fugir, escapar de algo. O termo é associado a esse formato de casamento pois se refere a casais que decidem se casar repentinamente, as vezes até secretamente e casam-se sozinhos, ou com um número bem limitado de convidados, como em um filme de romance.

Tendência

Mesmo ainda não sendo tão conhecido no Brasil, este tipo de cerimônia vem se popularizando e virando tendência no mundo todo, principalmente agora devido a pandemia do coronavírus. Por ser um casamento onde os únicos presentes são o casal, o celebrante e – em algumas ocasiões – um par de testemunhas, ou os pais do casal, ele acaba se tornando a opção mais segura para aqueles que não podem mais esperar para trocarem as alianças.

Economia e intimidade

O formato é perfeito para os casais que não tem um grande orçamento para realizar seu casamento. Por se tratar de uma cerimônia mais intimista, muitos serviços se tornam dispensáveis. Alguns deles, como assessoria, fotografia e celebrante, ainda são essenciais – até mais do que antes – para uma cerimônia perfeita. O local pode ser uma linda praia deserta, ou até em meio ao verde do campo, proporcionando lindos cenários naturais para esse momento romântico.

Decoração

A decoração pode ser mais simples e detalhista para criar essa atmosfera emocionante para o casal. Um arco de flores e um púlpito é o essencial para a cerimônia. Após o fim da cerimônia, uma linda mesa decorada com flores e velas pode ser o local do primeiro jantar como marido e mulher do casal.

Os looks do casal

Não é pela falta de convidados que o casal não deve estar deslumbrante no seu grande dia. O estilo do casamento pede algo mais delicado e menos extravagante. Uma make simples, em tons de nude e rosados é o ideal para deixar a noiva radiante. Um vestido simples de renda e alcinha completa seu look para uma imagem linda na cerimônia. Já o homem, pode estar apenas com uma camisa branca, sem necessidade do blazer e gravata para este evento.

Gostou das dicas? Fique atenta em nosso portal para receber mais dicas e fornecedores para eventos no Grande ABC! Nos acompanhe também no instagram: @antesdoclick

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *