Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Escolhendo os vestidos da debutante

Escolhendo os vestidos da debutante

Sua festa de debutante se aproxima e é hora de fazer as principais escolhas. Uma das mais importantes – se não a mais – é a decisão de quais vestidos usar no seu dia especial! Confira essa matéria e descubra dicas de como escolher os vestidos da debutante:

Antes de saber quantos e quais vestidos deve usar, primeiro você tem que entender que a decisão final cabe apenas a você mesma. É sua hora de brilhar e as cores, estilos, quantidade dos vestidos devem ser aquelas que te agradarem e te deixarem o mais empolgada possível com sua festa. Com isso em mente, veja essas dicas para tornar sua decisão mais fácil:

Quantos vestidos?

Geralmente as debutantes optam por usar três vestidos, sendo eles: um para a recepção, outro para a valsa e um final para a balada. Algumas decidem usar apenas dois vestidos, para aproveitar mais tempo com seus convidados e menos se trocando. Outras, preferem fazer ajustes no vestido que já está usando. Por exemplo, após a valsa, retirar a parte de baixo de um vestido longo, transformando-o em um vestido mais curto e livre para poder curtir a pista de dança. A melhor escolha sempre será a que te deixar mais confortável e animada.

Vestido da recepção

O mais “simples” entre os três vestidos principais, o vestido da recepção geralmente é o único cujo as cores e estilo costumam combinar com a decoração da festa (não que isso seja uma regra). Com saias nem tão curtas e nem tão longas – maioria das vezes acaba ficando um pouco acima dos joelhos, podendo ou não ter uma cauda maior atrás. É o vestido usado para apresentar você e sua festa aos convidados, trazendo um toque mais “menininha”.

Vestido para a valsa

Esse é o vestido que você precisa escolher com mais atenção, pois se trata do principal vestido da festa. Esse look será usado no momento da valsa, onde todos os olhares estarão virados para você. É aquele vestido de princesa, que mostra a realização de um sonho e sua passagem de criança para mulher. Então, não existe exagero nesse momento, não tenha medo de escolher um vestido extravagante, que pareça de cinema. É seu momento de arrasar!

O look da balada

Chegou a hora da balada, as debutantes mais extrovertidas aguardam ansiosamente para chegar esse momento e se acabar na pista de dança. Como dissemos antes, algumas aniversariantes preferem apenas fazer algumas alterações em seu vestido para esse momento, mas nem todas. Outras preferem deixar aquele vestido mais extravagante e longo para vestir um mais curto e cheio de brilho. Algumas também decidem por não usar vestido na hora da balada, e sim arrasar com uma calça + cropped ou um macacão, tendo mais liberdade para dançar sem se preocupar com a roupa e estando maravilhosa da mesma forma!

Outras dicas

No final, o que importa é seu gosto. A escolha dos vestidos servem para representar sua personalidade. Pesquise muitas referências, antes mesmo de ir as lojas para fazer sua escolha, para poder já ter uma ideia do estilo ideal para seus looks. O recomendado é fazer a escolha dos vestidos de 9 à 6 meses antes de sua festa, sempre refazendo provas para se certificar que cada pequeno ajuste contribua para um visual impecável no grande dia.

Gostou dessas dicas? Dê uma olhada em nosso portal para mais conteúdo como esse e as indicações dos melhores profissionais para eventos no Grande ABC!

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *