Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Nomes das madrinhas na barra do vestido

Nomes das madrinhas na barra do vestido

O casamento por si só já é uma das tradições mais antigas do mundo. Dentro dessa grande festa existem muitas outras tradições e superstições a se seguir. Uma delas é o nome das madrinhas na barra do vestido da noiva. Nunca ouviu falar? Então confira essa nova matéria para saber como seguir essa linda tradição.

Toda noiva gosta de seguir tradições antigas ou tem suas superstições no seu casamento. As mulheres solteiras geralmente são envolvidas na maioria destas tradições. Que madrinha que vai para um casamento sem pensar em agarrar o buquê e ser a próxima noivinha? Uma tradição diferente e que está em alta atualmente é colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido da noiva, para elas obterem sorte na hora de seu próprio casamento.

O início da tradição

Essas tradições sempre são difíceis de serem “rastreadas”. A origem mais aceita é de que veio da Turquia. As madrinhas sempre são homenageadas de alguma forma durante o casamento. Antigamente, a tradição era de escrever os nomes das madrinhas na sola do sapato da noiva – geralmente branco – e o nome que estivesse intacto no fim da festa seria da próxima a se casar. Com o passar do tempo, a tradição foi mudando e os nomes passaram a ser escrito na barra do vestido para trazer mais sorte para as solteiras.

Como colocar os nomes no vestido?

Hoje em dia é bem comum noivas alugarem seu vestido ao invés de comprá-los ou confeccionarem seus próprios. Sendo assim, não podendo danificar seus vestidos. Para isso, é preciso ter muito cuidado na forma em que você vai colocar os nomes no vestido. Algumas dicas são:

Fita adesiva
Uma ótima dica é imprimir um adesivo com os nomes das madrinhas nele, ou até colocar a fita no vestido e depois escrever os nomes nela. Assim, ao fim do dia é só retirar a fita e o vestido segue intacto.

Tecido em forma de coração
Uma forma linda de fazer essa homenagem é confeccionando tecidos em formato de coração com o nome das meninas bordados neles. Assim, ele pode ser preso facilmente apenas com um alfinete e, após o grande dia, removidos da mesma forma, sem nenhum dano.

Fita de cetim
Outra alternativa mais delicada é usar uma fita de cetim, também presa com alfinetes no vestido, com os nomes das madrinhas. Essa alternativa é a melhor ideia para quem quer seguir no estilo do casamento, podendo a fita ser da cor da decoração ou dos vestidos das madrinhas.

Outras dicas

Caso o vestido seja seu para sempre, não é preciso se preocupar com remover os nomes. Assim, é possível bordas os nomes das madrinhas na barra do vestido, criando memórias eternas das pessoas que estavam ao seu lado nesse dia especial. Também pode te ajudar contar com a assessoria certa no grande dia.

Para contar com os melhores fornecedores para realizar seu sonho, acesse nosso portal!

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *