Carregando informações . . .

Carregando informações . . .

Trajes para festa de debutante

Trajes para festa de debutante

Organizar uma festa de debutante é uma missão e tanto! Cada detalhe importa e parece que a cada decisão ficamos mais confusas. Para te ajudar, viemos esclarecer uma das dúvidas mais frequentes: qual tipo de traje escolher para os convidados?

Traje Rigor – Black Tie

O estilo é o ideal para festas mais elegantes e requintadas. Nesse estilo, é smoking clássico é indispensável para os homens, com uma bela gravata borboleta, camisa rigor e um sapato social. Para as mulheres, um vestido sofisticado, curto ou longo, acompanhado de um belo salto é o look ideal.

Traje Social – Passeio

O estilo preferido das debutantes, o traje social ou de passeio é ótimo pois permite flexibilidade na escolha dos modelos. As convidadas femininas, por exemplo, já não precisam usar vestidos obrigatoriamente para estarem de acordo com a ocasião, saias, calças e acessórios podem ser aderidos ao seu visual. Já para os homens, a melhor escolha são ternos mais escuros e com um belo caimento.

Esporte Fino – Passeio ou Tenue de Ville

O esporte fino é escolhido para muitas ocasiões, porém muitos convidados não entendem ao certo como se vestir. Nesse tipo de traje, a debutante quer que seus convidados se produzam bem para a festa mas sem exigir muito deles. Para os homens não é necessário nada mais do que belas peças sociais que ornem, e para as mulheres existe uma grande variedade para escolher, como blusinhas, calças, vestidos e saias. Vale a pena também ficar atento com suas variações, por exemplo, quando o convite cita o termo “Tenue de Ville”, é necessário uma gravata para compor o visual.

Agora que você entende um pouco mais de cada tipo de traje para festa, ficou mais fácil decidir qual será o escolhido para sua festa de debutante né? Continue de olho em nosso site e tenha acesso a mais textos como esse com dicas para noivas e debutantes.

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *